VÍDEO: Ladrões são presos em flagrante ao roubar farmácia e manter funcionário refém nos Jardins
26/11/2025
(Foto: Reprodução) PM prende ladrões que roubavam farmácia e mantinham funcionário refém nos Jardins
Três criminosos foram presos em flagrante na noite de terça-feira (25) ao roubar uma farmácia e manter um funcionário refém, nos Jardins, área nobre na Zona Oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança do estabelecimento, que fica na Rua Pamplona, gravou a entrada dos ladrões e a chegada dos policiais. (Veja vídeo acima.)
Nas imagens, é possível ver o trio caminhando a pé na calçada, usando moletons com capuzes, e entrando na farmácia, pouco após as 23h. Em seguida, uma viatura da Polícia Militar passa pela rua, e os policiais veem os homens recolhendo caixas de remédios.
Ao constararem que se tratava de um assalto, os agentes dão voz de prisão aos bandidos, que se rendem e soltam o funcionário do estabelecimento. Segundo a PM, a quadrilha iria levar canetas emagrecedoras.
Três criminosos usando capuz entram em farmácia nos Jardins para roubar remédios para emagrecimento
Reprodução/Redes sociais
"Todos os medicamentos que estavam sendo subtraídos, foram apreendidos e entregues", informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em noa.
Os homens detidos têm 24, 23 e 18 anos de idade e foram levados para a delegacia. Um veículo usado por eles foi apreendido.
O caso foi registrado como roubo e localização e apreensão de veículo no 78° Distrito Policial (DP), nos Jardins. A Polícia Civil investiga o crime para saber se tem mais comparsas envolvidos.
Aumento de roubos
PM passava com viatura em frente à farmácia, viu os bandidos e os abordou
Reprodução/Redes sociais
Dados oficiais da SSP indicam ainda aumento de mais de 18% no número de assaltos a farmácias na capital ao comparar janeiro a setembro de 2025 com o mesmo período do ano passado.
Foram registrados 211 casos neste ano, ante 173 ocorrências em 2024. Os boletins de ocorrência de outubro ainda não foram disponibilizados no site da pasta.
Entre os itens que costumam ser roubados pelos criminosos estão remédios para emagrecimento, e produtos de beleza e higiene pessoal, como cosméticos, shampoos, condicionadores, desodorantes e protetores solares.