Vendedor de milho é assassinado a tiros no comércio de rua do Recife; VÍDEO
23/06/2026
(Foto: Reprodução) Vendedor de milho é executado a tiros em Casa Amarela, no Recife
Um vendedor de milho foi morto enquanto trabalhava no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na tarde da segunda-feira (22) e foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na Rua Padre Lemos (veja vídeo acima).
A vítima tem 24 anos e foi identificada como Eduardo Vitor de Andrade Lima. A motivação do crime começou a ser investigada pela Polícia Civil, que registrou o caso como homicídio e tentativa de homicídio, pois os tiros também atingiram uma mulher de 49 anos, que estava na calçada e ficou ferida.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
As imagens mostram o momento em que um carro se aproxima e dois criminosos armados, vestindo roupas camufladas, descem do veículo e atiram em Eduardo Vitor, que cai na pista após ser atingido pelos disparos de arma de fogo.
Ele se apresentava como cantor e MC no seu perfil do Instagram, onde divulgava seu trabalho como ambulante, vendendo milho e camarão no comércio do bairro. Os criminosos fugiram do local e não tinham sido presos até a última atualização desta reportagem.
No momento do assassinato, várias pessoas estavam na calçada e correram com medo de serem baleadas. Pelo registro da câmera de segurança, o crime aconteceu às 15h40, horário de muita movimentação na área comercial do bairro.
A mulher ferida foi levada para uma unidade de saúde. Como o nome dela e o do hospital não foram divulgados, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde da paciente.
Eduardo Vitor de Andrade Lima, de 24 anos, em foto postada nas redes sociais
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias