Veja o que se sabe sobre acidente que deixou um morto e 29 feridos após ônibus tombar na BR-153
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher morre após ônibus com mais de 40 passageiros tombar na BR-153
Três vítimas do acidente envolvendo um ônibus na BR-153 seguem hospitalizadas nesta segunda-feira (16). Rayane Dias Silva, de 29 anos, das férias com a família e morreu no local. O acidente aconteceu na noite de sábado (14).
O ônibus havia partido de Pindaré Mirim (MA), com destino a Aparecida de Goiânia (GO). Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas. Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente.
Onde e quando ocorreu o acidente?
O acidente aconteceu na manhã de sábado, 14 de fevereiro de 2026, por volta das 6h30. O ônibus tombou no km 631 da BR-153, em Aliança do Tocantins, enquanto fazia a rota de Pindaré Mirim (MA) para Aparecida de Goiânia (GO).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Quantas pessoas foram atingidas?
Uma mulher de 29 anos, Rayane Dias Silva, morreu no local. Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas. O veículo transportava cerca de 44 passageiros e dois motoristas no momento do tombamento.
Qual a situação atual dos feridos?
As vítimas foram levadas para hospitais em Aliança e para o Hospital Regional de Gurupi. Três passageiros seguem hospitalizados, incluindo casos de cirurgia na clavícula, tratamento de pneumotórax e uma fratura no braço constatada após retorno ao hospital.
LEIA MAIS:
Mulher morre após ônibus com mais de 40 passageiros tombar na BR-153 no Tocantins
Acidente com mais de 40 passageiros na BR-153 deixa três hospitalizados no TO
Corpo de mulher que morreu em acidente na BR-153 no TO é velado no MA
Mulher morre após ônibus tombar na BR-153, em Aliança do Tocantins
Kaliton Mota/TV Anhanguera
O que se sabe sobre o motorista e as causas do acidente?
O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após o teste do bafômetro (etilômetro) dar negativo para o consumo de álcool. As causas reais do tombamento ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Aliança do Tocantins.
Que tipo de suporte está sendo oferecido às vítimas?
A empresa Viação VIP Brasil afirmou que está oferecendo assistência total à família da vítima e aos demais passageiros. Segundo a empresa, estão sendo cobertos custos de alimentação, medicamentos, locomoção, hospedagem e despesas de saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.