Vaqueiro é assassinado a tiros em emboscada enquanto ia para o trabalho em fazenda no ES
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Vaqueiro é morto a tiros em emboscada, em Viana
Um homem de 53 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Jucu, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. A vítima, identificada como Alcimar Ribeiro Soares, conhecido como Cisso, seguia de motocicleta para o trabalho quando foi atingida por disparos pelas costas.
O crime ocorreu por volta das 3h40. Segundo a Polícia Militar, Alcimar trabalhava como vaqueiro e saía de uma fazenda com destino a outra quando foi surpreendido em uma emboscada.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. A perícia da Polícia Científica também foi chamada e identificou pelo menos nove perfurações provocadas por tiros, que atingiram a cabeça, as pernas, o abdômen e o tórax da vítima.
A principal suspeite é de que o suspeito conhecia a vítima e sabia da rotina de Alcimar. O atirador pode ter se escondido no mato que fica na estrada de chão por onde a vítima passada todos os dias de madrugada.
Moradores da região disseram que a vítima tinha envolvimento com a venda de drogas. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Alcimar esteve preso entre 25 de abril de 2018 e 22 de junho de 2023, após condenação por tráfico de drogas.
Alcimar Ribeiro Soares, de 53 anos, foi morto a tiros em Viana, no Espírito Santo
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
EM FRENTE A CEMITÉRIO: Homem que escapou de ataque é morto a tiros durante velório de amigo em Cariacica
FACÇÃO: Criminosos se disfarçam de trabalhadores rurais para transportar drogas e até fugitivo da BA para o ES
Alcimar já foi apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região de Jucu. A prisão dele, em 2018, foi o estopim para uma guerra entre traficantes na região, que levou à morte um traficante, um segurança do tráfico e um homem inocente de uma só vez.
Esse crime aconteceu em uma lanchonete do barro Jucu, em janeiro de 2019. Na época, o irmão de Alcimar, Aleandro Ribeiro Soares, foi apontado pela polícia como mandante. Tudo porque o comando do tráfico foi entregue a um homem de confiança e não a ele, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso, e a motivação do crime ainda é desconhecida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181, pelo site ou pelo WhatsApp (27) 99253-8181.
Vaqueiro é morto a tiros em emboscada enquanto ia para o trabalho em Viana, Espírito Santo
TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo