Um mês após furto, sinal de celular leva PM a casa com vários objetos furtados em Ipatinga
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Um mês após furto, sinal de celular leva PM a casa com vários objetos furtados em Ipatinga
Polícia Militar/Divulgação
O sinal de um celular furtado há cerca de um mês levou a Polícia Militar a uma casa onde estavam guardados diversos objetos de furtos diferentes, em Ipatinga. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no bairro Esperança, e terminou com a prisão de um homem de 43 anos por receptação.
Segundo a PM, a ocorrência começou após a vítima de um furto registrado no início de janeiro informar que um dos objetos levados, um aparelho celular, voltou a emitir sinais de localização por meio de um aplicativo de rastreamento. Com o compartilhamento do ponto indicado, as equipes seguiram para a região informada.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a ação em um beco próximo ao local apontado pelo rastreamento, os policiais viram um homem que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi alcançado e parado. Com o suspeito, os militares encontraram o celular furtado.
De acordo com os militares, durante a abordagem, o homem contou que havia outros objetos furtados guardados na casa dele, nas proximidades.
No imóvel, foram encontrados: um notebook, duas garrafas de vinho, um celular, uma mala de viagem, mochila, bolsa térmica, barraca de camping e diversas ferramentas, como furadeira, nível a laser com tripé, esmerilhadeira e régua de nível, além de uma caixa com bijuterias. Segundo a Polícia Militar, os materiais foram reconhecidos posteriormente pelas vítimas.
Durante consulta aos sistemas de segurança, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem abordado. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação, teve o mandado judicial cumprido e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, junto com todo o material apreendido.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.