Suspeitos são presos e materiais apreendidos após foguetório simultâneo em Manaus
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Foguetório simultâneo em diferentes zonas de Manaus assusta moradores nesta terça (10)
Suspeitos foram presos e materiais foram apreendidos na noite desta terça-feira (10), após registro de um foguetório em diferentes zonas de Manaus e na região metropolitana. Os fogos assustaram moradores e mobilizaram forças de segurança. O número de detidos não foi divulgado.
➡️ Vídeos publicados nas redes sociais mostram o céu tomado por fogos de artifício. A ação ocorreu exatamente um ano após uma pessoa morrer e mais de cem pessoas serem presas por promover uma queima de fogos em apologia a facção Comando Vermelho.
De acordo com a PM, o policiamento foi reforçado desde a tarde em todas as zonas da capital e na região metropolitana. As equipes realizaram intervenções preventivas e ostensivas, que resultaram em prisões de envolvidos e apreensão de artefatos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os suspeitos foram levados à Delegacia Geral, onde a Polícia Civil do Amazonas faz a autuação.
O g1 solicitou nota da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) sobre a motivação do foguetório e possível ligação com facções criminosas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
CV trava guerra com PCC por rotas do tráfico na Amazônia após exterminar facção que já foi 3ª maior do Brasil
Facções criminosas atuam em ao menos 25 municípios do Amazonas, aponta estudo
Foguetório é registrado em diferentes zonas de Manaus e assusta moradores
Reprodução/Redes Sociais
Fogos um ano atrás
Em 10 de fevereiro de 2025, vários bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas registraram queima de fogos de artifício. A Secretaria de Segurança Pública (SSP- AM) precisou montar uma operação para combater as manifestações que teriam sido planejadas como forma de celebração a atuação do Comando Vermelho no estado.
Segundo a SSP-AM, durante as ações policiais, um homem morreu após ser baleado em confronto. Mais de 100 prisões foram feitas, além da apreensão de carros, motos, fogos de artifício, armas, entre as quais metralhadoras de fabricação caseira e munições.
Operação foi realizada em todo o estado.
Divulgação/SSP-AM