Suspeito morre após intervenção policial na região sul de Palmas
24/01/2026
(Foto: Reprodução) Equipes da Polícia Militar atuaram em ocorrência na região sul de Palmas
Alessandro Ferreira/Agência Tocantins
Um homem de 28 anos morreu após uma ação da Polícia Militar (PM) na região sul de Palmas, nesta sexta-feira (23). Segundo a corporação, o caso ocorreu durante um patrulhamento tático do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), com apoio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
O g1 solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a identificação do homem, o local exato da ocorrência e se a Polícia Civil investiga o caso, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
Confronto e perseguição
A PM informou que os militares tentaram abordar o condutor de uma motocicleta Honda Fan 160 azul. O homem desobedeceu e fugiu por uma estrada vicinal. Durante a perseguição, ele abandonou o veículo e atirou contra os policiais.
Ainda de acordo com o relato oficial, o suspeito correu para uma área de mata. Os policiais seguiram a pé e, durante a aproximação, houve nova troca de tiros. O homem foi atingido no confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas constatou a morte no local.
A perícia da Polícia Científica esteve na área. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e a motocicleta usada na fuga. O material foi entregue à autoridade policial.
Em nota, a PM reiterou que o homem tinha passagens por tráfico e que a corporação atua dentro da legalidade para a manutenção da ordem pública.