Servidora pública e agente política são afastadas em operação da PF contra grupo envolvido em crime eleitoral no PI
29/01/2026
(Foto: Reprodução) Servidora pública e agente política são afastadas em operação da PF contra grupo envolvido em crime eleitoral no PI
Reprodução/ Ascom PF
Nesta quinta-feira (29), uma agente política e a uma servidora pública foram alvos de medidas cautelares e afastamento de cargos públicos em decorrência de uma operação contra uma organização criminosa investigada por prática de crimes eleitorais nas Eleições Municipais de 2024.
A Operação Escudo Eleitoral III foi deflagrada pela Polícia Federal com 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracuruca/PI e Águas Lindas/GO.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"As medidas têm como finalidade evitar que cargos públicos sejam usados para ocultar provas, influenciar testemunhas ou manipular a estrutura do Estado em favor dos investigados, além de proteger a investigação, impedir a continuidade dos crimes e garantir o regular funcionamento democrático" afirma a PF em nota.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
A Operação Escudo Eleitoral III foi deflagrada pela Polícia Federal o 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracuruca/PI e Águas Lindas/GO, por determinação do Juízo de Garantias do Núcleo I da Justiça Eleitoral do Piauí.