Roda-gigante na Expoagro é liberada para funcionamento
18/07/2025
(Foto: Reprodução) A tradicional roda-gigante do Ita Park, instalada na 57ª Exposição Industrial.
57ª Expoagro
A tradicional roda-gigante do Ita Park, instalada na 57ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Expoagro), em Cuiabá, foi oficialmente liberada para funcionamento nesta sexta-feira (18), a partir das 18h30, quando começa a funcionar o parque de diversão. A autorização foi concedida pelas autoridades após a apresentação de uma série de documentos que atestam a segurança do equipamento e o cumprimento das normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.
Entre os documentos apresentados estão o Alvará de Localização e Funcionamento, emitido pela Prefeitura de Cuiabá em nome do Sindicato Rural de Cuiabá, com validade para atividades de festas e eventos, e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Obra/Serviço registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), referente ao laudo técnico da roda-gigante, com vigência até julho de 2025.
A G & R Empreendimentos e Diversões Ltda., empresa responsável pelo equipamento, também apresentou Relatório de Desinterdição emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que confirma a correção das irregularidades anteriormente identificadas e a conformidade com a legislação vigente.
Outros documentos que reforçam a segurança incluem o Laudo de Avaliação Elétrica, o Laudo Técnico Mecânico de Inspeção dos Equipamentos Eletromecânicos, ambos aprovados pelo CREA-MT, e o Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico – Parcial, com validade até 5 de outubro deste ano. Um Relatório de Vistoria Técnica detalhado também foi apresentado pelo Corpo de Bombeiros, garantindo que todas as exigências para operação foram atendidas.
Com os laudos em dia e a fiscalização concluída, a roda-gigante do Ita Park está pronta para receber o público da Expoagro com segurança e diversão garantida.
A 57ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a Ditado Produções. O evento recebe apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e das federações do setor produtivo: Famato, Fiemt e Fecomércio.