Resumão diário do JN: Dino determina que Três Poderes revisem e suspendam 'penduricalhos' ilegais do serviço público; Motta diz que vai aumentar a verba de gabinete dos deputados
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O ministro Flávio Dino mandou suspender o pagamento de ‘penduricalhos’ ilegais no serviço público. A decisão vale para os Três Poderes da República. São verbas extras que permitem supersalários, acima do teto de R$ 46 mil. Na Câmara, o presidente Hugo Motta disse que vai aumentar a verba de gabinete dos deputados. Em meio a divergências, o ministro Edson Fachin decidiu adiar a reunião sobre código de ética no Supremo. O presidente Lula defendeu que ministros do STF tenham mandato, e não cargo por tempo indeterminado. Donald Trump convocou uma aliança internacional sobre terras raras. Chegou ao fim o pacto nuclear da Segunda Guerra Mundial que limitava o arsenal de Rússia e Estados Unidos. E, na Califórnia, o artista Bad Bunny falou da expectativa para o show do intervalo do Super Bowl.
Resumão JN
g1