Prisão de condenados do golpe: ministro da Defesa diz que 'processo foi doloroso', mas 'instituições estão todas preservadas'
STF declara fim do processo, e Bolsonaro já pode cumprir pena por golpe
O ministro da Defesa, José Múcio, disse nesta terça-feira (25) que as prisões dos condenados por tentativa de golpe de Estado são o encerramento de um ciclo e que "o processo foi doloroso, mas é o ciclo da vida."
"Está se encerrando um ciclo onde os CPFs estão sendo responsabilizados e punidos e, pra felicidade do país, as instituições estão todas preservadas. Foi doloroso o processo, mas é o ciclo da vida. Estamos agora administrando o fim do processo", disse o ministro.
O ministro afirmou que as instituições atravessaram o processo "com um grau de responsabilidade enorme" e disse estar feliz "pelo ciclo que está se encerrando."
As declarações foram dadas durante visita de Múcio ao Congresso para evento de filiação de seu sobrinho, deputado federal Fernando Monteiro (PE), ao PSD.
Múcio disse que ficou sabendo das prisões após participar de um evento no Estado Maior das Forças Armadas e seguirá acompanhando o início das penas do Ministério da Defesa.
Múcio disse que ofereceu à Justiça espaços nas dependências das três Forças Armadas.
“Sempre colocamos à disposição nossas dependências”, disse. “[Mas] Decisão judicial temos que aprender a acatar", afirmou.FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/11/25/prisao-de-condenados-do-golpe-ministro-da-defesa-diz-que-processo-foi-doloroso-mas-instituicoes-estao-todas-preservadas.ghtml