Policial penal é morto a tiros durante assalto em mercantil na Zona Sul de Macapá
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil está investigando o caso.
Polícia Civil/Divulgação
O policial penal Wildison Pantoja de 39 anos, foi morto a tiros no fim da tarde deste domingo (4) durante um assalto em um mercantil localizado na rua Santos Dumont, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Segundo informações da Polícia Militar, o estabelecimento pertencia ao próprio agente público.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Após os disparos, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo encurralado por moradores e policiais. Na tentativa de escapar, ele fez uma mulher como refém. Imagens gravadas por populares mostram o momento em que o criminoso mantém a vítima sob ameaça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Equipes da PM cercaram o local e conseguiram controlar a situação. O suspeito do crime foi preso e encaminhado para a delegacia.
LEIA TAMBÉM:
Promoções de volta às aulas movimentam comércio de Macapá nos primeiros dias do ano
Amapá integra Rota do Mel e busca fortalecer apicultura no Estado
O caso gerou grande comoção social. A vítima entrou no serviço público em 2023, deixa esposa e três filhos. Vizinhos relataram que Wildson era conhecido na comunidade e costumava trabalhar diariamente no mercantil.
A Polícia Civil do Amapá está investigando a motivação do crime.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) emitiu nota lamentando a morte do servidor público. (veja na íntegra)
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial penal Wildison Furtado Pantoja, ocorrido neste domingo, 04 de janeiro, em Macapá.
Neste momento de dor e consternação, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sentimentos de respeito, gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Wildison Furtado Pantoja à segurança pública e à sociedade amapaense.
A perda de um servidor público dedicado, que exerceu sua função com compromisso e responsabilidade, causa comoção e entristece toda a população do Estado. seu trabalho deixa um legado de dedicação ao serviço público e de contribuição à proteção da sociedade.
O Governo do Amapá reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública e com o fortalecimento das ações que garantam a ordem, a paz e a proteção da população.
Policial Penal Wildison Furtado Pantoja foi assassinado dentro de um mercantil em Macapá
Arquivo pessoal/redes sociais
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: