Polícia prende homem que usou duas armas para tentar matar ex em pastelaria na Zona Norte de SP
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia prende homem que usou duas armas para tentar matar ex em pastelaria na Zona Norte de SP
Divulgação
O homem de 36 anos que atirou na ex-companheira Evelin de Souza Saraiva, de 38 anos, com duas armas em uma pastelaria da Zona Norte de São Paulo, em dezembro de 2025, foi preso nesta segunda-feira (26) na rua São José Operário, Zona Norte de São Paulo.
Bruno Lopes Barreto estava foragido desde o crime, ocorrido em 1º de dezembro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele efetuou seis tiros contra a vítima no estabelecimento em que ela trabalhava havia cerca de cinco meses (veja vídeo acima).
Até dezembro, Evelin estava internada no Hospital das Clínicas. O g1 tenta atualizar informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo a Polícia Militar, Bruno resistiu à prisão e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordado pelos policiais. Durante a fuga, ele descartou uma arma de fogo.
Bruno Lopes Barreto, de 36 anos, estava sendo procurado pela polícia desde dezembro
Montagem/g1/Reprodução/TV Globo
Crime
Mulher é baleada pelo ex-marido dentro do trabalho
A vítima relatou em depoimento à Policia Civil que nunca registrou boletim de ocorrência contra o agressor por acreditar que ele nunca concretizaria as ameaças de morte feitas anteriormente e que havia terminado o relacionamento com Bruno seis meses atrás do crime.
Evelin ainda contou que Bruno não aceitava o fim e passou a noite com ela na barraca de pastel discutindo. Pela manhã, ele queria que ela o acompanhasse até sua casa, mas ela não podia abandonar o expediente. Foi então que ele se aproximou e efetuou os disparos.
A família de Evelin relatou à TV Globo que ela e Bruno se relacionaram por três anos. Também contaram que ele já tinha cumprido pena e era violento.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que investiga o caso e que a perícia foi acionada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 73° DP (Jaçanã).
Homem invade pastelaria e atira na ex-mulher na Zona Norte de SP
Reprodução