Polícia Civil desarticula 'maior quadrilha' de roubo de carga de Cubatão; dois são presos
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Gustavo da Silva Lima foi preso em Cubatão, SP
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de carga na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Cinco homens foram identificados: dois presos e três foragidos, com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Sede de Cubatão (SP). O delegado Fernando Henrique Faria afirmou ao g1 que se tratava "da maior quadrilha de roubadores de carga" do polo industrial da cidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais civis identificaram Gustavo da Silva Lima durante a apuração do roubo de uma carreta com açúcar, em 14 de agosto de 2025. Ele foi preso na quarta-feira (28), dentro de seu caminhão com placa adulterada. No veículo, foram apreendidos celulares, uma balaclava e luvas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quadrilha
A polícia apontou Gustavo como integrante da quadrilha de Alex Bernardo de Azevedo, o Coringa; Wendler Loures, o BMW; Nivaldo Santos Domingues e Christian Celso Serradas. O grupo foi identificado após o roubo de uma carreta com 40 toneladas de fertilizantes, em 25 de setembro de 2025.
Na ocasião, o motorista foi sequestrado em Santos e libertado no dia seguinte em Cubatão. Segundo as investigações, Alex e Wendler sequestraram a vítima, enquanto Nivaldo e Christian deram apoio logístico.
Quadrilha sequestrou motorista e roubou carreta carregada com fertilizantes, em Santos, SP
Polícia Civil/Divulgação
Alex foi preso após trocar tiros com policiais militares em Cubatão. Já Nivaldo e Christian foram detidos em flagrante em outubro de 2025, mas liberados após pagamento de fiança.
Atualmente, Wendler, Nivaldo e Christian são considerados foragidos da Justiça. As investigações continuam para localizar e prender os três.
Alex foi preso após trocar tiros com policiais militares durante uma operação em Cubatão, SP; o comparsa dele foi baleado
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos