PM apreende mais de meia tonelada de carne de jacaré no arquipélago do Bailique, no AP
28/05/2025
(Foto: Reprodução) Batalhão Ambiental realizou a apreensão na segunda-feira (26) próximo à comunidade de Pracuúba do Araguari, zona rural de Macapá. Carne de jacaré apreendida no arquipélago do Bailique
Batalhão Ambiental/Divulgação
Cerca de 550 quilos de carne de jacaré abatido foram apreendidos na segunda-feira (26) pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá. A ação ocorreu próximo à comunidade de Pracuúba do Araguari, no distrito de Bailique, na zona rural de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A carne dos animais estava em cubas de isopor, dentro de uma embarcação do tipo catraio. A polícia informou que três homens estavam na embarcação abordada, onde foram encontrados ainda vinte e duas munições calibre 22 e dois rifles de ar comprimido.
Os três homens foram apresentados na delegacia do município de Cutias e responderão por crime ambiental. O material apreendido foi incinerado.
Material apreendido foi incinerado
Batalhão Ambiental/Divulgação
Na última quarta-feira (21), o Batalhão Ambiental havia apreendido 300 quilos de carne de jacaré na área portuária do município de Santana. A carne do animal também estava distribuída em cubas de isopor no porão de uma embarcação. O responsável foi apresentado à Polícia Civil.
Caçar, matar, apanhar, transportar, ter sob sua guarda, animais da fauna silvestre sem permissão é crime ambiental. O infrator fica sujeito as sanções e penalidades civil, penal e administrativa, podendo ter a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
LEIA TAMBÉM:
Polícia apreende 300 quilos de jacaré na área portuária de Santana
Polícia apreende 300 quilos de carne de jacaré abatido em Santana
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: