Pista de corrida ganha nome de Lucas Celestino, corredor que morreu atropelado, em São Gonçalo
08/02/2026
(Foto: Reprodução) Maria Eduarda na pista de corrida
Divulgação/Marcelo Regua
Uma pista de corrida inaugurada este domingo (8) foi batizada com o nome de Lucas Celestino de Oliveira, corredor que tinha 27 anos quando morreu atropelado na BR-101, em São Gonçalo.
O acidente foi no dia 8 de abril de 2025. Um motorista foi preso.
O governo estadual inaugura o Parque RJ Nosso Sonho, em São Gonçalo, dez meses depois da tragédia. A notícia causou surpresa e profunda emoção à viúva, Maria Eduarda, que vê na homenagem a continuidade de um sonho interrompido de forma tão precoce.
Placa da pista de corrida
Divulgação/Marcelo Regua
Apesar da dor da saudade, Maria Eduarda afirma que a homenagem ao esposo manterá vivo o legado de Lucas. Em visita ao parque, ela disse estar ansiosa pela inauguração e pelo momento em que o nome dele será oficialmente eternizado no espaço.
“Ele era apaixonado pela corrida e tinha o sonho de fazer com que todos pudessem conhecer esse esporte. O Lucas sempre dizia que não gostaria de ter uma morte inútil, que queria deixar um legado. Quando recebi a notícia de que a pista levaria o nome dele, a primeira coisa que fiz foi levantar a cabeça para o céu e dizer: ‘Você conseguiu. O seu esforço está sendo reconhecido’”, disse Maria Eduarda.
“Lucas representa milhares de pessoas que encontram no esporte um caminho de esperança e disciplina. Queremos que seus familiares se sintam abraçados e que seus companheiros de corrida possam usar essa pista trazendo à memória tudo aquilo que Lucas viveu com eles", afirma o governador Cláudio Castro (PL).
Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo, o Parque RJ ocupa uma área de quase 35 mil metros quadrados. O espaço deve beneficiar mais de 1,8 milhão de pessoas, entre moradores de São Gonçalo e de cidades vizinhas.
Maria Eduarda na pista de corrida
Divulgação/Marcelo Regua