Pastor condenado por estupro é morto a tiros em praça de MT
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Altair da Silva Santos, de 46 anos, foi morto a tiros em Juara
Reprodução
O pastor Altair da Silva Santos, de 46 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi morto a tiros na Praça dos Colonizadores, no Centro de Juara, a 690 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o homem foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam três vezes contra ele.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
A Polícia Militar informou que, no local, os policiais encontraram a vítima deitada de costas e com sangramento no rosto. À PM, testemunhas relataram que os homens se aproximaram de Altair e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram pela praça e seguiram pela Avenida José Alves Bezerra, sentido Jardim América.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros também foram acionados, mas constataram a morte ainda na cena do crime. A Polícia Civil assumiu a preservação da cena do crime e aguardou a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Conforme o boletim de ocorrência, Altair era reeducando e prestava serviços à Prefeitura Municipal de Juara. Os suspeitos ainda não foram identificados.
A Polícia Civil investiga o caso a fim de identificar os suspeitos e concluir a motivação do crime.