OBMEP: Aluno da rede pública de Terra Santa conquista ouro em premiação nacional

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Guilherme Pantoja Pinheiro, de Terra Santa, com a medalha de ouro nacional na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Redes Sociais O estudante Guilherme Pantoja Pinheiro, de Terra Santa, no oeste do Pará, conquistou a medalha de ouro nacional na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia oficial de premiação ocorreu nesta segunda-feira (22), na cidade do Rio de Janeiro. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp O aluno da Escola São Sebastião integra o grupo seletivo de 682 brasileiros premiados com a pontuação máxima na competição. Segundo os dados da organização do evento, apenas sete estudantes do Nível 1 em todo o estado do Pará alcançaram a honraria máxima nesta edição. Além do destaque na cerimônia nacional, o estudante também garantiu a medalha de ouro na etapa estadual da olimpíada, consolidando o desempenho acadêmico. A conquista foi celebrada por familiares e pela comunidade escolar do município paraense. A mãe do estudante, Regiane Pinheiro, acompanhou a premiação e celebrou o resultado alcançado pelo jovem, destacando que a conquista reflete a dedicação e o esforço diário ao longo de todo o processo de preparação para a prova nacional. Aluno de Terra Santa recebe medalha de ouro nacional na 20ª OBMEP “Hoje é só gratidão por tudo isso que a gente tem conquistado. Eu sempre digo para ele aproveitar as oportunidades que a educação nos dá. Todos os dias são uma batalha muito grande, e a gente tem vencido”, afirmou. Emocionado com o reconhecimento, o medalhista nacional reforçou que a rotina de estudos intensa para a olimpíada exigiu bastante disciplina e algumas renúncias na rotina diária para conseguir alcançar o topo do pódio no evento. “Quero desfrutar desse resultado, porque a gente sabe que não é fácil. Exige muito espaço e muito estudo. Eram sábados em que eu podia estar descansando ou brincando, mas estava estudando”, disse Guilherme. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2026/06/24/obmep-aluno-da-rede-publica-de-terra-santa-conquista-ouro-em-premiacao-nacional.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes