Navio de bandeira portuguesa flagrado com quase meia tonelada de cocaína no Amapá é liberado
26/11/2025
(Foto: Reprodução) Navio com destino ao Oriente Médio é flagrado com cocaína no Amapá
O navio de bandeira portuguesa interceptado no Amapá com carregamento de cocaína foi liberado para seguir viagem depois da ação policial na última sexta-feira (21). As autoridades informaram que toda a tripulação foi identificada e que o contato com a embarcação continua sendo feito por e-mail e telefone.
Durante a fiscalização, agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) localizaram compartimentos clandestinos dentro da embarcação, fundeado próximo ao Porto de Santana. Neles estavam escondidos cerca de 480 kg de cocaína, que foram encaminhados para perícia na Polícia Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Apesar da apreensão, o navio transportava oficialmente farelo de soja, produto que saiu de Itacoatiara (AM). Após a passagem pelo Amapá, a embarcação seguiria para Santarém (PA) antes de prosseguir rumo ao Oriente Médio.
LEIA TAMBÉM:
Investigação aponta ex-secretário como peça central em facção ligada ao PCC, no Amapá
Servidor público do Amapá é preso suspeito de vender armas e munições
A operação faz parte das ações de combate ao tráfico internacional de drogas na Amazônia, região estratégica para o transporte de grãos e outros produtos. O caso reforça como organizações criminosas tentam se infiltrar em rotas comerciais legítimas para enviar entorpecentes ao exterior.
A ação foi realizada pelas polícias Federal, Militar, Civil e Penal do Amapá, que contaram com o apoio do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA).
Material apreendido foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal
PF/Divulgação
Navio com destino ao Oriente Médio foi flagrado com cerca de 480 kg de cocaína no Amapá
PF/Divulgação
Navio com destino ao Oriente Médio
PF/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: