Mulher morre baleada após policial civil tentar escapar de assalto e entrar por engano em comunidade na Zona Norte do Rio
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Uma mulher morreu baleada na tarde desta sexta-feira (9) depois que um policial civil entrou por engano em uma comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O agente tentava escapar de um assalto e a mulher estava em um veículo de transporte alternativo quando foi atingida.
De acordo com a polícia, o agente estava de folga e de moto quando foi abordado por bandidos, que anunciaram um assalto. Para tentar escapar, ele acabou entrando na comunidade.
Na entrada da favela, na Rua Lírio Maurício da Fenseca, ele foi abordado por traficantes armados, que o agrediram. Policiais militares entraram na comunidade para salvá-lo e, por isso, houve tiroteio. A mulher atingida morreu no local.
O confronto chegou a paralisar a circulação de trens do ramal Saracuruna da Supervia.
Depois do resgate, o policial foi levado para uma unidade de saúde com escoriações leves.
"A Polícia Civil apura as circunstâncias do ataque covarde, a fim de identificar e responsabilizar os criminosos. A resposta será dada à altura", afirma a corporação.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2026/01/09/tiroteio-zona-norte-do-rio.ghtml