Motorista é preso por embriaguez após acidente que deixou mãe e filha feridas em Volta Redonda
23/11/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 39 anos, foi preso na noite de sábado (22) por embriaguez ao volante ao causar um acidente que deixou uma mulher, de 32 anos, e a filha, de 3 anos, feridas no bairro Belmonte, em Volta Redonda (RJ).
Segundo a Polícia Militar, o carro em que ele dirigia bateu na traseira de outro veículo que havia parado na via com a seta acionada.
Ainda de acordo com a PM, no carro atingido estavam três pessoas da mesma família. A esposa do condutor e a filha ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital São João Batista, onde passaram por atendimento e foram liberadas.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A corporação informou ainda que, inicialmente, uma mulher, de 46 anos, afirmou ser a condutora do veículo envolvido no acidente. Ela apresentava a CNH vencida e, por isso, a Guarda Municipal de Volta Redonda foi acionada para aplicar as medidas administrativas: dirigir com habilitação vencida há mais de 30 dias, dirigir sob influência de álcool e conduzir veículo não licenciado. O carro foi removido para o pátio da GMVR.
Após realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,80 mg/L, a mulher foi levada para a delegacia de Volta Redonda, onde foi informada de que ficaria presa. Nesse momento, segundo a polícia, o marido dela admitiu que havia pedido à esposa para assumir a culpa e revelou que ele era o verdadeiro condutor no momento da batida.
O homem também foi submetido ao teste do bafômetro pela GMVR, que registrou 0,38 mg/L. Ele foi autuado na delegacia por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com base nos artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul