Morte de idoso após partida de futebol no Piauí pode ter sido causada por desentendimento antigo, diz polícia
18/09/2025
(Foto: Reprodução) Briga após partida de futebol termina com idoso morto a tiros no Piauí
A investigação do assassinato de Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, ocorrido no sábado (13), na zona rural de Wall Ferraz, aponta que o crime foi motivado por um desentendimento durante um jogo de baralho há três anos. A informação foi confirmada pelo delegado Luciano Santana, da Polícia Civil do Piauí.
Anísio José de Barros se apresentou à polícia na segunda-feira (15), após o período de flagrante, e confessou o crime. De acordo com o delegado Luciano Santana, ele está em liberdade e continua sendo investigado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o neto da vítima, Ítalo Martins, afirmou que Abdias e Anísio já haviam se reconciliado quando o crime ocorreu.
"Logo após a discussão, eles fizeram as pazes com um pedido de desculpas, tanto de um como outro. A discussão foi só de boca, não houve brigas e nem agressões", contou.
Ainda segundo o neto, Abdias e Anísio mantiveram contato e não voltaram a brigar. O avô então teria sido surpreendido pelos disparos na noite de sábado (13).
"Eles chegaram a se falar algumas vezes e, desde então, nunca houve provocação ou nova discussão. Nunca passou pela cabeça do meu avô que ele cometeria algo assim contra ele. Ele estava sentado e não teve chance de se defender", disse Ítalo.
"Meu avô era uma pessoa muito acolhedora, tinha bastante amigos. Moro na cidade, ele vivia sua vida na zona rural, mas nós nos encontrávamos quase sempre. Gostaria de ter aproveitado mais, mas guardarei todas as boas memórias por toda a minha vida", declarou o neto.
O crime
Segundo o GPM, a briga entre Anísio e Abdias começou por volta das 19h30 de sábado (13), em um bar próximo ao campo de futebol onde ocorria o jogo. Durante a discussão, Anísio sacou um revólver e atirou contra Abdias.
Mesmo ferido, Abdias reagiu e entrou em luta corporal com Anísio. Um vídeo, registrado por uma testemunha, mostra o momento em que pessoas que estavam no bar tentam conter a briga.
Ainda de acordo com o GPM, Anísio foi desarmado e fugiu em seguida. O dono do bar entregou aos policiais o revólver usado no crime, com um cartucho deflagrado e cinco intactos.
Abdias não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Suspeito de matar idoso a tiros após partida de futebol no PI se apresenta à polícia; vídeo mostra briga
Divulgação
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube