Monumento do Centenário de Petrolina é alvo de vandalismo e tem cabos furtados
17/01/2026
(Foto: Reprodução) Monumento marca os 100 anos de Petrolina
Um dos pontos mais conhecidos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Monumento do Centenário, localizado na rotatória que liga as avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá, foi alvo de vandalismo.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil de Petrolina, foram furtados aproximadamente 140 metros de cabos e um projetor. Outros cinco projetores e seis grades de proteção também foram danificados.
Monumento do Centenário de Petrolina é alvo de vândalos
Ascom PMP
Por causa da ação dos criminosos, todo o equipamento, como a controladora e a fonte, queimou. Foi necessário trocar as quatro fontes e a controladora. Ninguém foi preso.
História do monumento
Ícones de Petrolina são lembrados no Monumento do Centenário
Em 1995, no aniversário de 100 anos do município, Petrolina ganhou uma obra que enaltece aspectos e figuras importantes da história da cidade. Localizado na rotatória que liga as avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá, o Monumento do Centenário impressiona pela grandiosidade.
O monumento foi criado pelo artista Sílvio Maniçoba. A obra conta com estátuas que homenageiam Nilo Coelho, Dom Malan e Irmã Luizinha Pasi.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE