Médico investigado por atropelar ciclista é indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Médico é indiciado por atropelamento em Palmas O médico Daniel Vitor Pereira foi indiciado por homicídio culposo após atropelar e omitir socorro ao ciclista Benedito Souza Freitas, de 70 anos. O caso aconteceu no dia 9 de maio, na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Civil, o investigado estaria dirigindo fora do limite de velocidade e chegou a trocar de veículo antes de ir para casa. A defesa do médico informou à TV Anhanguera que "o laudo pericial não conseguiu atender a todas as questões necessárias para o deslinde da questão e que, em momento certo, vai apresentar seus questionamentos". 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Acidente foi registrado neste sábado (9) Divulgação Investigações apontaram que o ciclista trafegava pela Avenida Parque quando foi atingido na traseira pela caminhonete conduzida pelo médico. O laudo pericial apontou que a causa do acidente foi a reação tardia do motorista, associada à velocidade incompatível com o limite de velocidade da via, de 60 km/h. Conforme a polícia, após a batida, o médico parou e desceu da caminhonete no local do acidente. Em seguida, ele fugiu sem prestar socorro à vítima. O veículo foi abandonado próximo ao aeroporto de Palmas. Os policiais encontraram um copo no porta-copos do motorista e uma caixa térmica contendo bebidas alcoólicas na carroceria. As investigações também indicaram que o médico alugou outro carro antes de voltar para casa. LEIA TAMBÉM Ciclista morre atropelado por caminhonete e motorista deixa local sem prestar socorro, diz polícia Caminhonete que atropelou ciclista em Palmas pertence a médico, diz documento Médico suspeito de dirigir caminhonete que atropelou e matou ciclista se apresenta à polícia O ciclista foi socorrido após testemunhas acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em depoimento à polícia, o médico afirmou que se assustou após a batida e, inicialmente, achou que se tratava de uma tentativa de assalto e que não conseguiu prestar socorro por causa do desespero. Ele ainda informou que ligou para o Samu após deixar o local e negou ter ingerido bebida alcoólica ou qualquer substância que alterasse sua capacidade psicomotora. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis. Quem era a vítima Benedito era aposentado e morava em Palmas há cinco anos. Conhecido na comunidade pela sua generosidade, dedicava-se ao cuidado de animais de rua e à convivência com as duas filhas e dois netos. “Ele costumava seguir trajetos habituais durante os passeios de bicicleta, justamente por já conhecer melhor o percurso e manter uma rotina de atividade física. O acidente ocorreu na entrada da quadra onde ele morava, local por onde costumava passar com frequência”, disse a sobrinha da vítima, Ana Paula Albuquerque. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

FONTE: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2026/06/24/medico-investigado-por-atropelar-ciclista-e-indiciado-por-homicidio-culposo-e-omissao-de-socorro.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes