Liniker, Silva e orquestra de frevo animam 3ª noite de carnaval no Recife; programação tem Ludmilla, Neiff e show 'Capital do Brega'
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Frevo abre terceira noite do carnaval do Recife
A terceira noite de shows no Marco Zero, polo principal do carnaval do Recife, tem o frevo como destaque. A programação deste sábado (14) teve shows da Orquestra Popular do Recife, do Bloco do Silva e Liniker (veja vídeo acima). Em seguida, sobem ao palco Ludmilla e Anderson Neiff. O espetáculo "Recife Capital do Brega" encerra a grade de atrações.
A noite é recheada de referências à cultura pernambucana. Vestida de onça, Liniker iniciou sua apresentação com o clássico "Voltei, Recife", frevando em cima do palco enquanto segurava uma sombrinha de frevo.
"Que honra estar aqui nesta noite, celebrando a cultura de um dos lugares mais importantes do mundo, que é Pernambuco! Essa é a minha primeira vez com um show completo no Marco Zero", declarou a artista após dar boa-noite aos foliões.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Silva se apresentou com a camisa da Pitombeira dos Quatro Cantos, usada pelo ator Wagner Moura no filme "O Agente Secreto".
Além da homenagem à folia e ao cinema pernambucanos, o artista levou o ritmo do axé, embalando canções como “Fevereiro, alegria” e “Levada Louca” de Ivete Sangalo, além de “Prefixo de verão” e “Baianidade Nagô”. Em entrevista após o show, Silva contou que ganhou a camisa da Pitombeira de presente.
“Fiquei muito feliz de ter ganhado ela, pela história dela e pela história da Pitombeira dos Quatro Cantos. E também pelo filme, o Oscar, Wagner, enfim”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: mulher se agarra a companheiro algemado para evitar prisão dele no Marco Zero
Liniker começou show no Marco Zero cantando frevo, na terceira noite de carnaval no Recife
Luan Amaral/g1
Flaira Ferro e Almério
A primeira atração foi a Orquestra Popular do Recife, comandada pelo maestro Ademir Araújo. Na apresentação, o grupo recebeu os cantores pernambucanos Flaira Ferro e Almério, que colocaram o público para dançar ao som de clássicos como “Frevo e Ciranda”, “Frevo Mulher” e "Balança o Saco".
O grupo Guerreiros do Passo também se apresentou ao som da orquestra. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, o grupo participou do filme “O Agente Secreto” e esteve no Festival de Cannes, na França, em 2025.
No palco do Marco Zero, o coletivo transformou a apresentação em um espetáculo marcado pela valorização das tradições do frevo.
Os dançarinos resgataram elementos que remetem à origem do ritmo, com figurinos inspirados nos anos 1940, em cores neutras, e as tradicionais sombrinhas. O grupo também dançou sobre o mesmo tapete vermelho usado na França, levado ao Recife durante o Carnaval.
Durante o show, Flaira Ferro e Almério também apresentaram músicas dos próprios repertórios, como “Revólver”, de Flaira, e “Malabares”, de Almério. Os artistas ainda cantaram “Me Dê”, do músico pernambucano Martins.
Silva se apresentou na terceira noite de carnaval no Recife com camisa da Pitombeira
Luan Amaral/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias