Justiça mantém preso motorista que atropelou e matou ciclista após discussão no trânsito em Boa Vista
21/11/2025
(Foto: Reprodução) Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista, Roraima
Caíque Rodrigues/g1 RR
A Justiça de Roraima manteve preso preventivamente Marlon da Silva Oliveira, de 36 anos, suspeito de atropelar e matar um ciclista após uma discussão no trânsito no bairro Pintolândia, em Boa Vista. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (20), um dia após o crime.
A juíza Liliane Cardoso, que conduziu a audiência no Núcleo de Plantão e Audiência de Custódia (Nupac), homologou o flagrante e decidiu manter o suspeito preso ao avaliar que há indícios suficientes de que houve "homicídio qualificado por motivo fútil", crime considerado hediondo pela legislação brasileira.
O g1 tenta contato com a defesa de Marlon da Silva Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
Motorista que atropelou e matou ciclista é autuado por homicídio qualificado; mulher tentou assumir direção para protegê-lo
Ciclista morre atropelado após discutir com motorista no trânsito em Boa Vista
Na decisão, a magistrada afirmou que o caso apresenta "elementos que justificam a prisão preventiva", como a gravidade do crime, o modo como foi praticado e o fato de Marlon ter se recusado a realizar o teste do bafômetro. Para ela, a segregação é necessária para “garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”.
"A imputação feita ao flagranteado é grave, face aos seus elementos e às suas circunstâncias (crime em tese praticado por motivo fútil), o flagranteado se recusou a fazer teste de etilômetro, pelo quê a manutenção da segregação é para garantia da ordem publica, para assegurar a aplicação da lei penal", afirmou a juíza na decisão.
A juíza também determinou que o Detran suspenda a carteira de habilitação do motorista até nova decisão e que a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo forneça a medicação necessária ao preso.
O caso
O atropelamento ocorreu na noite de quarta-feira (19). Testemunhas disseram que o motorista acelerou o carro contra o ciclista após uma discussão no trânsito e que tentou fugir, mas o veículo estancou.
A esposa dele, uma mulher de 36 anos, chegou a assumir o volante para tentar protegê-lo, mas depois admitiu na delegacia que não dirigia no momento do atropelamento.
A vítima, um homem de aproximadamente 60 anos, morreu no local. O caso segue sob investigação da Delegacia Geral de Homicídios.
Como prevenir acidentes nas estradas?
Como prevenir acidentes nas estradas?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.