Jovem perde R$ 1.250 ao negociar sofá e televisão com suposta vendedora por app, contratar serviço de frete e não receber mercadoria
04/01/2026
(Foto: Reprodução) Central de Flagrantes de São José do Rio Preto (SP)
Heloísa Casonato/g1 - Arquivo
Um jovem de 22 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), perdeu R$ 1.250 ao negociar um sofá e uma televisão com uma suposta vendedora por um aplicativo de mensagens, contratar o serviço de frete e não receber a mercadoria.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher que fez o anúncio enviou fotos dos produtos e informou à vítima que os itens estavam em Olímpia (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em seguida, solicitou que o jovem fizesse o pagamento via PIX para uma conta em nome de um homem. Depois, a suspeita indicou um suposto freteiro para fazer o transporte da mercadoria.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A vítima contratou o serviço e chegou a receber a localização em tempo real do homem que seria o responsável pelo frete. Entretanto, o freteiro desapareceu e bloqueou o número de telefone do jovem.
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato na Central de Flagrantes de Rio Preto. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM