Inter TV moderniza marca, renova telejornais e reforça conexão com o público
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Rede Inter TV celebra início de nova fase
A Inter TV deu início nesta sexta-feira (1º) a um novo momento em sua trajetória. A emissora, afiliada da Rede Globo nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro, lançou oficialmente seu reposicionamento de marca com a proposta “Somos Inter”.
A mudança representa a transição da emissora para um ecossistema multiplataforma, que une televisão, digital, redes sociais e streaming em uma só estrutura.
O objetivo é se adaptar aos novos hábitos de consumo de conteúdo e fortalecer os vínculos com as comunidades locais, mantendo os pilares que marcam sua história: verdade, coragem, solidariedade e respeito.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Centro, Norte e Noroeste de Minas em tempo real e de graça
Mudanças que acompanham o público
Segundo a diretora de Marketing da Inter TV, Vívian Leiva, o processo de transformação começou a partir de uma escuta atenta aos novos comportamentos da audiência. Ela afirma que a marca precisou se atualizar para continuar relevante e próxima das pessoas.
“O hábito do público mudou, a forma de se conectar, a forma de consumir conteúdo não é mais a mesma. E, frente a isso, o nosso desejo é estar mais próximo, entregar o que elas desejam, estar em todos os pontos de contato com esses consumidores e valorizar cada uma das nossas regiões”, explicou.
Nova marca da Inter TV
Inter TV
Rebranding vai além da estética
O professor de marketing Lucas Chacur destacou que o rebranding não se limita à troca de logotipo ou identidade visual. Para ele, trata-se de um movimento mais amplo, com impacto direto na experiência do público.
“Apesar de muitas pessoas acharem que o rebranding é apenas mudar o visual nas redes sociais, ele vai muito além. Ele ajuda as empresas a melhorarem o atendimento, a experiência do cliente e a se reposicionarem no mercado”, analisa.
Ele também contou que a reformulação da Inter TV levou meses de estudo e planejamento estratégico.
Nova marca da Inter TV
Inter TV
Uma das maiores preocupações da equipe foi preservar a essência da emissora durante o processo de modernização. De acordo com Valéria Lattanzi, diretora de Estratégia e Branding, o projeto foi construído a partir de um mergulho profundo no que representa a Inter TV para as comunidades onde atua.
“Hoje, uma emissora regional precisa falar das suas localidades, das suas comunidades, das suas pessoas. E entendemos que essa conexão com a realidade local era, essencialmente, a identidade da Inter TV. A partir disso, nasceu o novo propósito, o universo visual e verbal, e a renovação da marca que agora está no ar”, explicou.
Nova marca e o que ela representa
A nova identidade visual foi desenvolvida com base no que já era familiar para o público. Segundo Rodrigo Queiroz, diretor de Criação e Design, o símbolo da Inter TV foi atualizado sem perder sua essência, com traços mais modernos e alinhados à nova proposta gráfica da Globo.
“Precisávamos atualizar a identidade visual a partir da história da Inter TV. Mantivemos o símbolo reconhecido em todas as regiões e modernizamos com uma tipografia similar à da TV Globo, criando uma conexão visual”, detalhou.
A emissora também ganhou um novo slogan: "Conectando você às suas histórias", além da assinatura visual “Somos Inter”, que reforça o foco em proximidade e presença.
Somos Inter - nova marca da Rede Inter TV
Inter TV
O que muda na prática
O reposicionamento abrange uma série de transformações estruturais e de conteúdo:
Atualização da identidade visual e verbal
Reformulação de programas e quadros
Modernização dos estúdios de telejornais
Criação do Conexão Inter, hub de relacionamento com audiência e anunciantes
Nova versão do mascote Antenado, agora com foco no público infantil e linguagem para redes sociais
Além disso, os conteúdos da Inter TV estão mais presentes no Globoplay, g1, ge, Receitas, gshow e nas principais plataformas digitais, ampliando a presença em todos os formatos e telas.
Jornalismo mais próximo de quem assiste
O novo momento também representa um reforço na proximidade com o telespectador. Para João Villa Real, apresentador do Inter TV 2 em Campos, a ideia é estar cada vez mais acessível e interativo.
“Temos incorporado ferramentas como a participação pelo WhatsApp, que nos permite receber retorno imediato das pautas e até transformar sugestões em reportagens. Queremos nos inserir cada vez mais nesse meio digital”, afirmou.
Jornais Inter TV Notícia, MG1 e MG2 ganharam novos nomes
Montagem/g1/Inter TV
Jane Almeida, apresentadora do Bom Dia Inter, reforça que a conexão com o público é prioridade na nova identidade
“É estar mais próximo do nosso telespectador. Essa nova identidade traz esse frescor e apresenta as novidades com leveza.”
Bastidores de uma grande virada
A repaginação exigiu meses de trabalho e dedicação das equipes internas. Anna Alyne Cunha, apresentadora da Inter TV no Rio Grande do Norte, descreveu o processo como intenso e desafiador:
“Foram meses de testes, pilotos, muita preparação. Fazer parte dessa mudança e desse marco no jornalismo regional é motivo de orgulho para todos nós.”
Quem também acompanhou todo o processo de perto foi Anna Clara von Sohsten, líder de Comunicação da rede. Ela explica que a mudança respeita o espírito do tempo, mas sem esquecer da história construída.
“Honramos a trajetória da rede, que é pautada por valores sólidos, e ao mesmo tempo criamos algo antenado com o momento e com as transformações da mídia. Isso exigiu um reposicionamento genuíno, para sermos ainda mais presentes e multiplataforma”, afirmou.
Números que mostram a força regional
Com o novo posicionamento, a Inter TV se consolida como um dos maiores grupos regionais de comunicação do país:
Presente em 518 municípios
Mais de 12 milhões de pessoas alcançadas pela TV
Quase 6 milhões de usuários no ambiente digital
Segundo Rodrigo Felício, diretor de Negócios da emissora, a nova fase abre mais oportunidades de conexão entre marcas e público.
“Estamos expandindo nossa presença para toda a jornada de consumo. Isso nos dá mais formatos, mais pontos de contato e mais capacidade de entregar a mensagem certa para o público certo, em todas as telas”, disse.
Cenários foram todos repaginados para esta nova fase da Inter TV
Inter TV
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.