Influenciador digital reage a assalto, atira e suspeito morre em BH
03/02/2026
(Foto: Reprodução) O assalto à casa do influenciador digital foi na Rua Augusto Moreira, na madrugada desta terça-feira (3).
Google Street View
Um homem de 29 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo a uma casa de um influenciador digital, no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (3). Os disparos foram feitos pelo influenciador, de 24 anos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram a casa, na madrugada desta terça-feira (3) e fizeram os moradores reféns. A PM foi acionada com a informação de que um dos suspeitos tinha sido baleado.
Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram o influenciador e o irmão dele, de 29 anos, que se identificaram como vítimas do roubo. Dentro de um dos quartos da casa, o suspeito baleado foi localizado deitado sobre a cama. Duas armas de fogo foram recolhidas na lavanderia.
O jovem afirmou que trabalha como influenciador digital e que costuma expor bens pessoais nas redes sociais e ele acredita que isso pode ter motivado o crime. Segundo os moradores, apenas um capacete foi levado pelos suspeitos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A ação dos criminosos
Em depoimento, o influenciador contou que estava deitado em sua cama, se preparando para dormir, quando foi surpreendido por três homens. Um deles teria tampado a boca e encostado uma arma na cabeça dele, anunciando o assalto. Em seguida, os suspeitos foram até o quarto do irmão, de 29 anos, e depois entraram no quarto dos pais.
Ainda segundo o relato, ao abrir a porta, o jovem viu o pai sendo agredido por dois assaltantes. Durante a briga, um dos suspeitos deixou um revólver cair no chão. O influenciador disse que pegou a arma e efetuou disparos para defender a família. Após os tiros, o pai tomou a arma dele e pediu que ele acionasse a polícia e o Samu.
O irmão de 29 anos confirmou à polícia que foi rendido dentro do quarto e obrigado a ir até o quarto dos pais. Ele relatou que houve luta corporal e que ouviu os disparos, mas disse não se lembrar de outros detalhes.
O homem ferido foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele foi atingido por cinco disparos: dois no lado direito do peito, um no abdômen e dois no braço.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, e a casa possui câmeras de segurança, que devem auxiliar nas investigações.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais