Homem é preso por ataque com spray de pimenta no aeroporto de Heathrow, em Londres; serviços de transporte são afetados
07/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso após ataque com spray no aeroporto de Heathrow; vídeo mostra ação policial
Um homem foi preso acusado de atacar pessoas com um spray de pimenta no aeroporto internacional de Heathrow, o principal de Londres e um dos mais movimentados do mundo, na manhã deste domingo (7).
O incidente não tem relação com grupos terroristas, disse a polícia. A suspeita é que o ataque, segundo o jornal The Guardian, tenha começado com uma discussão no estacionamento do Terminal 3. As circunstâncias estão sendo investigadas.
"Equipes armadas atenderam à ocorrência e prenderam um homem sob suspeita de agressão. Ele permanece sob custódia, e as investigações continuam para localizar outros suspeitos", afirmou a Polícia Metropolitana à BBC.
🔍 O spray de pimenta é um gás não-letal, geralmente usado para defesa pessoal. Ele pode causar ardência e irritação nos olhos, nas vias aéreas ou na pele.
Os voos operam com normalidade, ainda segundo a BBC. Mas a chegada e a saída dos passageiros ao aeroporto, seja por trem ou por carro, foram afetadas. Há grande congestionamento nas vias que chegam a Heathrow, bem como superlotação nos trens, após bloqueios momentâneos.
Há feridos sem gravidade, segundo a polícia. Eles foram levados a um hospital da região.
De acordo com um comunicado da administração do aeroporto, publicado no X, as equipes atendem à ocorrência no estacionamento. "Passageiros devem considerar tempo extra ao se deslocar para o aeroporto e verificar com a companhia aérea em caso de dúvidas", disse nota publicada pelo aeroporto no X às 6h40 (no horário de Brasília).
Policiais respondem após um incidente no Aeroporto de Heathrow, visto através do para-brisa de um carro, em Londres, Reino Unido, em 7 de dezembro de 2025, nesta imagem obtida de um vídeo publicado nas redes sociais
Tom Bate/Reuters