Homem é morto a tiros depois de reagir a abordagem e lutar com policial no Rio
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem é morto com tiro à queima-roupa e lutar com policial no Rio
Um homem foi morto a tiros depois de reagir a uma abordagem e lutar com um policial em Vila Isabel, na madrugada desta segunda-feira (2). A Torcida Jovem do Flamengo, afirmou, em publicação nas redes sociais, que ele era um integrante do grupo e lamentou a morte. Léo Ribeiro tinha 19 anos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de lesão corporal contra transeuntes na Rua Barão de São Francisco, na noite do domingo (1). No local, quando iam prendê-lo, os militares foram atacados pelo homem e um dos policiais disparou dois tiros contra ele.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o ocorrido. É possível ver o momento em que o homem agride um dos policiais, iniciando uma luta corporal, e os dois vão ao chão.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Léo Ribeiro, de 19 anos, era integrante da organizada do Flamengo
Reprodução
É nesse momento que o outro agente dispara contra o homem, a queima-roupa. Então, o policial agredido consegue se desvencilhar, logo depois que o homem tira o seu colete, parecendo usá-lo para se proteger.
A Polícia Militar afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o pronto atendimento, mas, no local, foi constatado o óbito do homem. A área foi isolada para a realização da perícia e a ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Imagens de câmera de segurança registraram todo o ocorrido
Reprodução