Homem é carregado por bombeiros em maca após cirurgia por rua não ter asfalto e não conseguir chegar em casa
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Bombeiros carregam paciente após viatura não conseguir chegar
O motorista Edvaldo Paulo de Sousa precisou ser carregado por bombeiros em uma maca até a própria casa depois de passar por uma cirurgia no quadril, porque a rua onde mora não é asfaltada e a viatura não conseguiu chegar ao local. O caso aconteceu no bairro Anexo Bom Sucesso, em Anápolis, na região metropolitana de Goiânia, e foi mostrado em reportagem da TV Anhanguera.
Segundo a reportagem, a rua é o único acesso à residência de Edvaldo e tem muitas pedras e buracos, o que impediu a entrada do veículo de resgate. Diante da situação, a equipe precisou percorrer o trecho a pé, levando o paciente na maca.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a reportagem da TV Anhanguera, o problema existe há mais de 20 anos e atinge também outras duas ruas próximas. Conforme apurado, carros precisam ficar estacionados no início da via, longe das casas, por causa da dificuldade de acesso.
Ainda segundo a reportagem, moradores relataram que serviços básicos são prejudicados, como entregas e atendimento dos Correios, já que veículos não conseguem entrar na rua.
Em entrevista à repórter Raíssa Cardoso, da TV Anhanguera, Edvaldo contou que havia comunicado a situação cerca de dez dias antes da alta hospitalar e disse ter ficado constrangido. “Chega a ser uma situação de vergonha pra mim”, afirmou.
Bombeiros carregam paciente até a sua casa em bairro de Anápolis porque a rua não permite acesso de carros.
Reprodução/TV Anhanguera
O motorista disse ainda que está preocupado com o retorno médico após a cirurgia e cobrou uma solução para o problema. “Estou pedindo para fazerem o serviço deles. Sou um trabalhador e fiz uma cirurgia”, declarou.
Chuvas prejudicam ações
Em nota à TV Anhanguera, a Prefeitura de Anápolis informou que, em 2025, iniciou ações de regularização e uso do solo no bairro, além de trabalhos de terraplanagem e pavimentação, que teriam sido prejudicados com a chegada do período chuvoso.
LEIA TAMBÉM:
Jovem posta vídeo atirando de dentro de carro, ostentando dinheiro e é preso
Estudante de medicina que morreu em Anápolis ganha homenagem dos colegas: ‘Melhor amiga que poderíamos ter’
Jovem morre após bater moto e ficar oito dias internada
Segundo o município, o despejo irregular de esgoto nas ruas mantém o solo úmido e dificulta a durabilidade dos serviços. A prefeitura afirmou ainda que as obras devem ser concluídas após o fim do período de chuvas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás