Governador do Amapá, Clécio Luís deixa o Solidariedade e se filia ao União Brasil
31/01/2026
(Foto: Reprodução) Governador do Amapá, Clécio Luís, oficializa filiação ao União Brasil.
Isadora Pereira/g1
O governador do Amapá, Clécio Luís, oficializou na noite desta sexta-feira (30), na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, em Macapá, sua filiação ao União Brasil, mesmo partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ele deixa o Solidariedade e passa a integrar a nova sigla.
Clécio ressaltou que a mudança representa a continuidade de uma aliança política que, segundo ele, tem trazido resultados positivos para o estado.
“Essa união já tem mostrado frutos em municípios como Laranjal do Jari e Macapá, e agora se fortalece ainda mais no Amapá”, disse o governador.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante o evento, Alcolumbre destacou a importância da chegada de Clécio ao partido e disse que o movimento fortalece a sigla no Amapá e representa um passo importante para ampliar a presença política na região.
“É uma celebração, uma mudança de partidos sem abrir mão de valores e convicções. Estamos juntos para desenvolver o Amapá, gerar emprego e renda, melhorar a saúde, a educação e a segurança. Hoje, na condição de presidente estadual e secretário nacional do União Brasil, estamos honrados e orgulhosos. Seja muito bem-vindo”, afirmou.
LEIA MAIS:
Novo Terminal Hidroviário é entregue em Santana após 70 anos
Filho é suspeito de matar a própria mãe a facadas em Vitória do Jari
Casos de maus-tratos a animais sobem 27% no Amapá entre 2024 e 2025
Com a filiação, Clécio Luís passa a integrar a maior agremiação partidária do país, que reúne dezenas de vereadores, deputados estaduais e nove prefeitos no estado.
Momento da filiação do governador reuniu populares
Isadora Pereira/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: