Filho suspeito de mandar matar o próprio pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Célio Roberto de Lima Silva Filho
Polícia Civil
Célio Roberto de Lima Silva Filho, suspeito de mandar matar o próprio pai para ficar com a herança da família, se entregou à Polícia Civil na noite da última quinta-feira (11) em Porto Velho. Ele estava foragido desde o início da semana, quando seu nome foi divulgado como o principal responsável por planejar o crime.
De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio teria organizado o plano e contratado pessoas para executar o assassinato. As investigações apontam que ele enfrentava dívidas e forte pressão financeira, o que teria motivado a tentativa de homicídio.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias de RO em tempo real e de graça.
Na segunda-feira (8), duas pessoas foram presas suspeitas de participar do esquema. A polícia informou que houve uma primeira tentativa de matar o pai, mas o crime não chegou a acontecer. Mesmo assim, segundo a investigação, o filho continuou com o plano e buscava organizar uma nova ação.
Com a apresentação espontânea de Célio nesta sexta-feira, a Polícia Civil deve avançar na coleta de depoimentos e na reconstrução de como o crime teria sido planejado. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do caso.
Veja os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil faz megaoperação contra o Comando Vermelho em RO, MT e RJ
VÍDEO: Pescador flagra botos ‘dançando’ no rio Madeira, em Porto Velho