Festival Recife Pé na Areia oferece atividades esportivas e shows gratuitos de Raphaela Santos, Sheldon e mais na Praia do Pina
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Festival Recife Pé na Areia tem shows gratuitos de Raphaela Santos, Sheldon e mais
Começa nesta sexta-feira (9) a primeira edição do festival de verão Recife Pé na Areia, que promove atividades esportivas, sessões de cinema e shows gratuitos na Praia do Pina, na Zona Sul da cidade. O evento ocorre até o dia 25 de janeiro e, entre as atrações anunciadas, estão Raphaela Santos, Sheldon e Michele Andrade.
As atividades esportivas começam às 7h e incluem vôlei de praia, futevôlei, beach tênis, frescobol, altinha, slackline, parede de escalada, funcional na areia, yoga e alongamento, além de aulões de frevo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Nas tardes e início da noite, a praia vira uma sala de cinema na areia. Os filmes que serão exibidos não foram divulgados. Haverá, também, apresentações de teatro e circo, além de atrações musicais e shows ao vivo. Para o público infantil, há uma área dedicada à recreação, com jogos e brincadeiras todos os dias.
O festival funciona com horários diferenciados ao longo da semana:
De segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 14h às 19h;
Sexta-feira, das 7h às 10h e das 14h às 21h, com cinema na areia das 18h às 20h;
Sábado, das 7h às 21h, com shows ao vivo das 18h às 22h;
Domingo, das 7h às 19h.
A programação musical será a seguinte:
Sábado (10), a partir das 13h: shows de Raphaela Santos, Michele Andrade e Cíntia Barros;
Domingo (11), a partir das 16h: lual ao som de Kid Camaleão;
Dia 17 de janeiro, das 13h às 16h: Clara Sobral e Sheldon;
Dia 18 de janeiro, a partir das 16h: lual com a Orquestra de Bolso;
Dia 25 de janeiro, a partir das 16h: lual com a banda Dunas do Barato.
No dia 15 de janeiro, um grupo de afoxé vai ministrar uma aula-espetáculo para crianças. A oficina de percussão e dança acontecerá das 15h às 17h.
Já nos dias 16 e 22 de janeiro, haverá estandes com atividades para idosos. Das 8h às 10h, os participantes poderão experimentar aulas de zumba, além de receber massagens, sessões de ventosaterapia e aferição de pressão arterial.
No dia 18, será realizada uma partida de vôlei sentado, das 14h às 16h. A modalidade é acessível para pessoas com deficiência.
O prefeito João Campos (PSB) disse que a ideia é fazer com que a população aproveite o verão.
"Uma espécie de arena de verão, gratuita, democrática, livre, onde a gente vai ter esporte, atividade cultural, de lazer, muita animação. Vamos ter apresentações, vários esportes [...]. É um espaço aberto, livre, que a gente traz uma ativação tanto para quem é do Recife quanto para turistas", declarou.
O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Thiago Angelus, disse que a expectativa é receber cerca de 5 mil pessoas por dia no festival, totalizando 60 mil visitantes durante o período do festival.
"A ideia é cravar [o evento] no calendário. O turismo forte se faz com calendário. A prefeitura já fez o advento desse novo réveillon, modelo que deu muito certo, movimenta a economia, traz muitos turistas, e um festival como esse com certeza também vai ter importância para esse momento do turismo da nossa cidade, que você começa a criar calendário, opções, esporte, cultura, música, lazer. São mais de 4 mil metros montados dentro dessa estrutura", disse.
Festival Recife Pé na Areia, na Praia do Pina, Zona Sul da cidade
Iris Costa/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias