Feminicídio em Santana foi cometido na frente da filha de 17 anos do casal: 'tentou segurar o pai', diz polícia
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem assassina a esposa e é preso por feminicídio em Santana
O feminicídio registrado na noite de quinta-feira (1º) em Santana (AP) foi cometido na frente da filha de 17 anos da vítima. O homem de 46 anos, preso em flagrante pela Polícia Civil, atacou a esposa com golpes de faca dentro da casa da própria mãe, no bairro da Hospitalidade.
Testemunhas relataram à polícia que o relacionamento de 19 anos foi marcado por agressões físicas, morais e psicológicas, muitas vezes praticadas na frente dos filhos, principalmente quando o homem consumia bebida alcoólica.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
"A filha da vítima tentou segurar o pai quando o pai pegou a faca, mas ele empurrou ela [...] daí ela caiu e ele passou a desferir as facadas. A filha ainda viu as três primeiras facadas, depois virou o rosto que não conseguiu ver o resto. Quando olhou de volta a mãe já estava caída no chão, já perdendo muito sangue", disse a delegada Katiúscia Pinheiro, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam)
Segundo a polícia, a vítima de 37 anos, conviveu com o autor por quase duas décadas e tinha três filhos com ele: a adolescente de 17, um menino de 12 e uma menina de 6 anos.
LEIA MAIS
Homem mata esposa a facadas após discussão em Santana, no AP
Corpo de mulher é encontrado esquartejado e carbonizado em quintal de casa no Amapá
Mulher de 32 anos é morta pelo ex-marido na Zona Sul de Macapá; suspeito foi preso
Sobre o crime
No dia do crime, a vítima havia saído para passear com os filhos, o que teria despertado ciúmes no autor.
À noite, ela se escondeu na casa da mãe dele, acreditando que estaria segura. O suspeito, no entanto, descobriu o local, discutiu com a vítima e a atacou com uma faca, na presença da filha mais velha. Em seguida, fugiu.
Ainda segundo a polícia, o suspeito, de 46 anos, já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas e homicídio qualificado.
Homem é preso por feminicídio no Amapá
Polícia Civil/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: