Corpo de vendedor que morreu após engasgar com melancia em resort vai ser enterrado em Araras
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Hóspede que morreu em resort no interior de SP se engasgou com melancia durante recreação
O corpo do vendedor Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho, que morreu após se engasgar ao comer melancia, vai ser enterrado em Araras (SP), neste sábado (13).
O velório começou por volta das 8h e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério Parque dos Eucaliptos.
O homem de 37 anos morreu durante uma gincana em um resort em São Pedro (SP). Ele era vendedor de uma indústria e comércio de plásticos e morava em Araras, no interior de São Paulo.
A vítima estava com sua esposa no resort. Ela confirmou à Polícia Civil que Carlos tinha se engasgado com a fruta durante uma atividade recreativa.
Gincana premiava quem comesse mais rápido
Vendedor Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho era morador de Araras, SP
Reprodução/Facebook
A morte ocorreu na tarde de quinta-feira (11) no São Pedro Thermas Resort. Segundo uma testemunha ouvida pelo g1, Carlos estava participando de uma atividade chamada Boca de Melancia.
Essa testemunha afirmou que a gincana consistia em premiar com uma porção de batata frita a pessoa que conseguisse comer um pedaço de melancia mais rapidamente.
A competição, ainda conforme hóspede, estava prevista na programação do resort. Cerca de cinco competidores participavam da brincadeira.
"Era uma gincana chamada Boca na Melancia, de quem comia o pedaço de melancia mais rápido. Começou por volta das 16h30. O prêmio era uma porção de batata frita. Pouco tempo depois do início, ele engasgou. Chamaram o guarda vidas. Depois começaram a gritar se alguém sabia fazer manobra de desengasgo", contou testemunha.
Mais notícias da região:
CRIME: Homem é preso com 104 garrafas de bebidas falsificadas e cigarros contrabandeados
COLISÃO FRONTAL: grave acidente deixa 2 motoristas feridos, carros destruídos e rodovia interditada
SOLIDARIEDADE: Gatinhos de ONG 'escrevem' cartinhas de Natal e procuram padrinhos no interior de SP
Questionado, o resort afirmou que a vítima teve um mal súbito e sofreu parada cardiorrespiratória durante a recreação.
A mulher, que teve a identidade preservada na reportagem, disse ainda que as equipes dos bombeiros chegaram quase meia hora após o ocorrido.
"Uma hóspede foi ajudar, acredito que seria médica. Ficaram se revezando fazendo massagem de reanimação. Levou uns 25 minutos até os bombeiros chegarem", contou a testemunha.
Hóspede morre após se engasgar com melancia durante recreação em resort de São Pedro (SP)
Arquivo Pessoal / Divulgação/São Pedro Thermas Resort
IML apura causa da morte
O resort fica na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, na altura do bairro Limoeiro. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima sofreu um engasgamento e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro (SP), às 16h40.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o homem morreu asfixiado. "A vítima se engasgou com um alimento e foi socorrida à UPA, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro", comunicou, em nota.
O corpo foi encaminhado ao IML para investigação e confirmação da causa da morte.
O que diz o resort?
A assessoria de imprensa do São Pedro Thermas Resort afirmou que o hóspede estava participando de uma atividade recreativa coletiva, teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O estabelecimento também garantiu que todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado.
"O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito. Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos", acrescentou.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara