Chuvas fortes alagam ruas e causam transtornos no Noroeste Fluminense
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Chuvas fortes alagam ruas e causam transtornos no Noroeste Fluminense
As fortes chuvas que atingem o Noroeste Fluminense há vários dias voltaram a causar transtornos na noite desta quarta-feira (3), principalmente em Porciúncula e Laje do Muriaé. As Defesas Civis municipais foram acionadas para atender ocorrências de alagamentos, acúmulo de lama e queda de árvore.
Em Porciúncula, equipes estiveram no bairro Operário, onde a água avançou pela rua e exigiu intervenção imediata. Após o escoamento, um trecho da Rua Gonçalves Vieira precisou ser lavado devido à grande quantidade de lama.
O secretário de Defesa Civil, Edimaldo Ferreira, afirmou que a equipe foi ao local para avaliar a situação e verificar se algum morador precisava de atendimento. Segundo ele, o volume de água assustou os moradores, mas não houve danos significativos.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Ainda no município, uma árvore de grande porte caiu na BR-230, sentido Tombos (MG), logo após o posto de policiamento, interditando parte da pista. A remoção foi feita e o trânsito foi liberado em seguida.
Em Laje do Muriaé, ruas da área central também ficaram alagadas. De acordo com a Defesa Civil, bueiros entupidos por causa do alto volume de chuva contribuíram para que a água chegasse a cerca de 80 centímetros em alguns pontos, mas sem causar prejuízos maiores.
Defesas Civis atendem ocorrências de lama, queda de árvore e vias bloqueadas
Defesa Civil de Porciúncula / Amaro Rabelo / Na Boca do Povo