Bombou no g1: Criança dada como desaparecida é achada no porta-malas do carro dos pais em Jardinópolis, SP
24/12/2025
(Foto: Reprodução) Criança dada como desaparecida é encontrada durante buscas em Jardinópolis; VÍDEO
Um menino de 6 anos foi encontrado com vida dentro do porta-malas do carro dos pais em Jardinópolis (SP) no dia 11 de abril deste ano, cerca de 12 horas depois de a família ter procurado a Polícia Civil para registrar o desaparecimento do garoto.
Ao longo de dezembro, o g1 revisita as histórias que tiveram grande repercussão e foram publicadas em 2025. Veja o vídeo acima, leia o texto abaixo e explore outras reportagens.
A matéria original foi publicada em abril.
Os pais da criança, Fabrício Bonetti e Maiara Maria dos Santos, ambos de 28 anos, foram presos em flagrante e, posteriormente, tiveram a prisão preventiva decretada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À época, o pai chegou a dizer à Polícia Militar que deixou o filho escondido no veículo para poder relatar um falso desaparecimento, fingir um sequestro e conseguir o dinheiro do resgate, pois passava por dificuldades financeiras.
Fabrício Henrique Bonetti e Maiara Maria dos Santos foram presos em flagrante
Redes sociais
LEIA TAMBÉM
Criança dada como desaparecida é achada no porta-malas do carro dos pais em Jardinópolis
Pai confessa que deixou filho preso em porta-malas de carro para fingir sequestro e conseguir dinheiro do resgate, diz PM
Atitude suspeita de mãe levou policiais a abrir porta-malas de carro e achar criança, diz capitão
Neste mês de dezembro, oito meses após o caso ter acontecido, o g1 entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que informou que o caso foi investigado pela Delegacia de Jardinópolis por meio de inquérito policial, já concluído e encaminhado à Justiça em abril deste ano.
O g1 também procurou o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que informou que o processo está sob segredo de Justiça.
Do suposto desaparecimento ao flagrante
Maiara Maria dos Santos procurou a polícia no dia 10 de abril para comunicar o desaparecimento do filho, dizendo que não o encontrou em casa depois de deixá-lo por alguns momentos para ir a uma padaria.
A família vivia em um imóvel no bairro Cidade Nova e, segundo a mulher, ela deixou o local por volta das 11h.
Ela também relatou que um vizinho chegou a dizer que havia visto a criança acompanhando um trenzinho e que um homem havia contatado a irmã dela, tia da criança, pelo WhatsApp, perguntando "quanto ele valia."
Porta-malas do carro em que a criança de 6 anos foi achada em Jardinópolis, SP
Aurélio Sal/EPTV
De acordo com a Polícia Militar, desde o início, a família apresentava um comportamento estranho, quando não permitiu a entrada de agentes na residência.
Ainda no dia 10, a PM chegou a fazer buscas em uma mata perto da casa do garoto, mas ele não foi encontrado.
Já no dia 11, quando a comoção popular aumentou e as buscas se intensificaram, o casal levantou suspeitas pelo nervosismo que apresentou enquanto acompanhava os trabalhos das equipes.
Além disso, os pais chegaram a dizer que precisavam deixar o local para trocar fraldas do mais novo dos quatro filhos e acabaram constrangidos quando um agente sugeriu a abertura do porta-malas do carro deles para que pudessem fazer isso.
Segundo o capitão Danilo Daltoso, a mãe chegou a justificar que o compartimento estava muito bagunçado, momentos antes de o porta-malas ser aberto e o menino ser encontrado.
O casal foi preso e o caso passou a ser investigado pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e submeter a criança a constrangimento.
*Sob a supervisão de Flávia Santucci.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região