Bombeiro é surpreendido por pit bull enquanto caminhava com filho bebê; vídeo
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Bombeiro é surpreendido por pit bull enquanto caminhava com filho bebê; vídeo
Um pit bull surpreendeu o bombeiro militar Pedro Flávio de Assis, enquanto ele caminhava com seu filho de apenas 10 meses no colo, na Vila Santa Rita, em Goiânia. O homem estava levando o filho para a casa de sua sogra, que fica a poucos metros da dele, quando um cachorro chega de repente e avança para cima dos dois (veja o vídeo acima).
Nas imagens, é possível ver que por conta da surpresa e a força do cachorro, o homem cai junto ao filho no chão. O tutor do animal tenta segurá-lo, e o bombeiro consegue levantar-se com a criança no colo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Foi uma situação muito rápida. Quando vi o pit bull vindo para cima, a intenção foi proteger meu filho”, contou o bombeiro.
Pedro também conta que não é a primeira vez que uma situação como essa aconteceu com o mesmo animal. Ele já havia sido surpreendido pelo mesmo pit bull, mas na ocasião, estava sozinho. Desta vez, por estar com o filho, o homem disse que foi uma situação mais difícil.
LEIA TAMBÉM:
Pit bull ataca criança de 2 anos na frente da casa da avó, em Goiânia; vídeo
Mulher morre após ser atacada por pit bull do neto
Pit bull mata tutora dentro de casa em Goiás
Segundo o bombeiro, o animal não estava usando focinheira e nem coleira enquanto passeava. Mas apesar da surpresa, o cão não chegou a morder. Pedro teve escoriações pelo corpo causadas pela queda no chão. E, diante de toda a situação, ele registrou um boletim de ocorrência.
Vizinhos filmaram cachorro caminhando solto ao lado de tutor com portão de casa aberto
Reprodução/TV Anhanguera
Vizinhos também já filmaram o cachorro solto com o portão da casa de seu tutor aberto (veja imagem acima). Pedro conta que ficou muito assustado com o caso, e espera que a situação não ocorra mais vezes.
O tutor do animal disse que estava na calçada segurando o cachorro pela coleira, e que o cachorro foi em direção ao bombeiro e a criança para brincar. Segundo ele, o pit bull é dócil e não chegou a atacar. Disse ainda que está à disposição da Justiça e das autoridades para resolver a situação.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás