Atores de ‘O Agente Secreto’ comemoram conquistas no Globo de Ouro; veja como foi a festa no Brasil
Cultura brasileira em festa com premiações de "O Agente Secreto" no Globo de Ouro
A cultura brasileira está em festa com as conquistas do Globo de Ouro.
Parecia até final de Copa do Mundo... Mas era o cinema nacional fazendo história mais uma vez.
Em Curitiba e no Rio, as duas conquistas no Globo de Ouro foram comemoradas dentro do cinema. Orgulho que ficou estampado no rosto.
"Que a gente continue tendo muito reconhecimento agora porque o cinema brasileiro resiste e ele merece ser reconhecido", diz Matheus Rodrigues, publicitário.
Uma das marcas do cineasta Kleber Mendonça Filho é a devoção por Recife, a cidade onde nasceu. Um grupo de passistas participou das cenas de carnaval e garante que o frevo deu sorte...
"Frevo, agente secreto, Oscar, Globo de Ouro, pra gente, a gente só espera sucesso e mais sucesso para todos da equipe", afirma Lucélia Albuquerque, passista.
A dona Tania Maria, uma das sensações do filme aos 78 anos, acompanhou de Fortaleza e se emocionou.
"Fiquei muito feliz... É muita gratidão... Dos diretores, de vocês, eu agradeço a todos, a todo o Brasil. Que estão reconhecendo meu trabalho, que valeu a pena", diz a atriz.
Um sentimento compartilhado por todo elenco.
"Eu sou natural de Recife, e fazer parte dessa história num filme sobre Recife, em Recife, ganhando esse mundo, eu estou sem palavras", comenta Thomas Aquino, ator.
De Paris, a atriz Maria Fernanda Cândido testemunhou o sucesso do longa.
"Eu fiz a primeira leitura do roteiro e eu já sabia que esse filme ia ser muito bacana. O Brasil ama o Agente Secreto, o mundo ama o Agente Secreto".
Pelas redes sociais, o Presidente Lula afirmou que a dupla vitória no Globo de Ouro entra para a história do cinema brasileiro.
O filme está em cartaz há dois meses, já foi visto por mais de um milhão de pessoas só nos cinemas do Brasil. E coleciona prêmios: já são 54. E esse número ainda tem muitas chances de crescer ainda mais.
"Pensando no Oscar, eu acho que dá para ser comedidamente otimista. Acho que o Wagner vai ser indicado ao prêmio de melhor ator, que o filme estará entre os cinco candidatos na categoria de filme internacional também não tenho dúvida, e parece muito razoável supor que ele também poderá estar entre os 10 indicados a melhor filme mesmo", comenta Sergio Rizzo, crítico de cinema.
"Uma era de grande visibilidade em que o cinema brasileiro está em alta, existe todo o interesse e também da indústria de cinema fora do Brasil para conseguir receber esses filmes.", destaca Waldemar Dalenogare, crítico de cinema.
A cineasta Laís Bodansky destaca a importância de ter o nosso cinema no topo.
"Era o único representante da América Latina. Então, O Agente Secreto colocou nossa cultura lá, nossa língua. Colocou a nossa história, uma história local uma história nossa, que nos pertence, mas que emociona o mundo inteiro", diz Laís Bodansky, diretora de cinema.
Lázaro Ramos viu o talento do amigo de longa data de Salvador agora ser reconhecido pelo mundo.
"A gente sempre soube que Waguinho era maravilhoso. A gente já admira, já ama ele há muito tempo, e agora o mundo tá tendo essa oportunidade de abraçar ele mais um pouquinho. Feliz demais e com o olho inchado de chorar e dormir mal, porque a cabeça não parava de pensar na importância desse momento. E que venha o Oscar, que a gente está esperando".
Um caminho já trilhado com sucesso por Fernanda Torres - uma espécie de amuleto para o elenco, na premiação de domingo (11).
"Eu queria também agradecer o santinho que fizeram de mim, cara. eu fiquei emocionadaça, homenagem mais linda que eu podia ganhar. Vocês merecem tudo. O nordeste brasileiro no mundo, é para isso que serve a cultura. Cultura brasileira o cinema brasileiro", destaca Fernanda Torres, atriz.FONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/01/12/atores-de-o-agente-secreto-comemoram-conquistas-no-globo-de-ouro-veja-como-foi-a-festa-no-brasil.ghtml