Arma e aves são apreendidas após policiais suspeitarem de carga em teto de carro na MGC-122
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Arma e pássaros silvestres são apreendidos após policiais suspeitarem de carga em teto de carro na MGC-122
Polícia Militar Rodoviária
Uma pistola, munições e 17 pássaros silvestres foram apreendidos após uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) suspeitar da carga que estava sendo transportada no teto de um carro na MGC-122, em Francisco Sá, nesta segunda-feira (19).
Segundo a PMRv, militares faziam uma fiscalização no km 246 quando deram ordem de parada ao condutor. Ele seguia de São Paulo para Pernambuco.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na abordagem, os policiais suspeitaram do nervosismo e inquietação apresentados pelo motorista e fizeram buscas no veículo. Durante a revista, foram apreendidas uma pistola e 19 cartuchos intactos.
A PMRv informou ainda que a equipe constatou que o homem transportava sete gaiolas contendo 17 pássaros da fauna silvestre. As gaiolas estavam no banco traseiro.
Ao ser questionado sobre as aves, disse não ter autorização ou guia de transporte para a arma e nem documentos que permitissem que ele transportasse os animais.
O homem, de 60 anos, foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.