Aquece para o Planeta Atlântida: Arena de Verão movimenta o litoral gaúcho nos próximos finais de semana
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Planeta Atlântida
Divulgação/ Nani ArtClub
Já no clima do Planeta Atlântida 2026, a Arena de Verão vai movimentar o litoral gaúcho nos próximos finais de semana. Reunindo atividades esportivas, experiências de bem-estar, música e ativações de marcas parceiras do festival, os veranistas podem conferir a iniciativa em Xangri-lá, na Av. Beira Mar, 304, nos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro (veja a programação completa abaixo).
O destaque fica por conta dos pocket shows de Grupo Chocolate, dono do sucesso "Alô, Virgínia", e DJ Gabriel R no domingo (18). Aulas de dança e espaço para prática de esportes na areia com empréstimo de bolas e frescobol também estão entre as atrações dos demais dias.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, o evento vai contar com distribuição de sacos de papel para incentivar o público a recolher o lixo da praia e com o Ecoestilo da Renner, um ponto de recolhimento de materiais recicláveis (como itens de perfumaria, maquiagem e peças de roupa sem condições de uso) em troca de brindes. A Arena de Verão também é assinada por Claro e JBL.
História do Planeta Atlântida: festival ganha documentário que revisita suas 30 edições
Confira a programação:
Sábado - 17/01
10h - Abertura do espaço
16h - Aula de dança
18h - Encerramento
Domingo - 18/01
10h - Abertura do espaço | Empréstimo de guarda-sol e cadeira
16h - Ativação com brindes
17h30 - Shows de Grupo Chocolate e DJ Grabriel R
Sábado - 24/01
10h - Abertura do espaço
16h - Aula de dança
18h - Encerramento
Domingo - 25/01
10h - Abertura do espaço
16h - Aula de zumba
18h - Encerramento
O Planeta
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na sede campestre da Saba, na praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do Planeta, levando aos planetários mais de 900 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho, em um encontro de gerações que completa 30 anos em 2026.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS