Após 16 anos de atraso, Tarcísio entrega moradias populares em Ferraz de Vasconcelos
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Moradias foram entregues após 16 anos de atraso em Ferraz de Vasconcelos
Guilherme Alves/TV Diário
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (19) para entregar as 188 moradias do Residencial Morar Bem II. O conjunto habitacional, destinado a famílias que vivem em áreas de risco, foi concluído com 16 anos de atraso em relação ao prazo inicial, que era novembro de 2009.
O empreendimento foi finalizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com um investimento de R$ 37,1 milhões do governo estadual.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Atraso e abandono
Iniciado como uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura, o empreendimento tinha o prazo de entrega original para novembro de 2009. Segundo o governo do estado, a obra foi abandonada e ficou paralisada por mais de uma década.
Por conta do atraso, o projeto chegou a ser apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) como a obra mais atrasada de São Paulo em um levantamento, até ser retomada pela CDHU em julho de 2024.
Com a nova configuração, a CDHU passou a ser responsável pela conclusão da obra, enquanto a Prefeitura ficou encarregada de apresentar a lista de famílias para o atendimento habitacional.
Veja também
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Como são as moradias
As casas do condomínio possuem dois andares e foram divididas da seguinte forma:
176 unidades: com dois dormitórios e 55 m² de área privativa.
12 unidades: com três dormitórios e 67 m².
Todas as moradias contam com sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Já as áreas comuns do residencial possuem paisagismo, iluminação pública, pavimentação e rampas de acesso para garantir a acessibilidade.
Assista a mais notícias do Alto Tietê