Agricultor e filho são presos por matar vizinho durante briga por castanha no AC
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Um agricultor e o filho dele foram presos suspeitos de matarem Leonildo Martins Lourenço de Souza, de 31 anos, com um tiro na virilha no Ramal Cassirian, zona rural de Sena Madureira, no último domingo (18). A vítima era vizinha dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), Leonildo foi até a propriedade do agricultor embriagado dizendo que estavam retirando castanha da propriedade dele sem autorização.
✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A vítima carregava uma arma na cintura e teria ameaçado o filho do agricultor, que não estava em casa no momento da discussão. Conforme a polícia, o agricultor chegou e flagrou a confusão e tentou defender o filho.
A discussão evoluiu para agressão física e Leonildo foi baleado com a própria arma, uma pistola calibre 9 milímetros.
Arma usada no crime foi apreendida pela PM-AC
Arquivo/Polícia Militar de Sena Madureira
A vítima teria ainda agredido uma mulher que estava na propriedade e presenciou o crime. Leonildo foi baleado na altura da virilha e, mesmo com o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu no local.
O agricultor e o filho permaneceram no local e foram levados para a delegacia de Sena Madureira. Ao g1, o advogado do agricultor, Lívio Passos, confirmou que o cliente e o filho foram soltos após prestarem depoimento na delegacia.
"Meu cliente acionou o Samu e a PM. Os vizinhos viram o que houve, uma senhora foi agredida quando tentou filmar ele agredindo seu Edileuzo e o filho dele. Tudo isso foi esclarecido em sede policial, que entendeu pela legítima defesa e foram soltos", relatou.
Reveja os telejornais do Acre
L